Páginas

Seguidores

terça-feira, 24 de fevereiro de 2015

Quantas mulheres em média engravidam na data do carnaval

Quantas mulheres em média engravidam na data do carnaval?

 

Existe uma crença de que as mulheres brasileiras fiquem grávidas em taxas mais elevadas durante o carnaval. Na verdade, essa informação não está correta.

Segundo um estudo, o número de mulheres grávidas no Brasil está ficando estável a cada ano. De acordo com o IBGE, as mulheres estão deixando para engravidar depois dos 30 anos.


As festas de Carnaval não influenciam no número de nascimentos de bebês no Brasil. A ocorrência de gravidez se mantém praticamente inalterada depois do carnaval. Segundo um estudo da Universidade Federal Fluminense, a ideia da promiscuidade no período do Carnaval é um mito.

De acordo com a pesquisa, não há mais abortos, partos ou DST na população depois do carnaval. O pico de partos no país é registrado em maio, o que significa que as mulheres engravidam mais no mês de agosto do ano anterior e não em fevereiro.

Em contrapartida, há sim um aumento de 30% na venda de preservativos durante os dias de festa, e um aumento de 15% na venda de testes de gravidez depois do carnaval, o que não significa que as mulheres fiquem realmente grávidas nesse período.

Voltando ao estudo da Universidade Federal Fluminense, o número de abortos no Brasil é maior em novembro. De acordo com o coordenador do estudo, Mauro Romero, se no carnaval as pessoas transassem mais, os filhos nasceriam entre outubro e novembro, e não em maio, como foi constatado na pesquisa.

Fonte:http://www.sitedecuriosidades.com/m/curiosidade/quantas-mulheres-em-media-engravidam-na-data-do-carnaval.html

Nenhum comentário:

Postar um comentário